Geral Municipios Política

Ônibus Lilás vai beneficiar os municípios de São Raimundo Nonato, São João do Piauí e Simplício Mendes

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM) levará os serviços do Ônibus Lilás a mais três municípios piauienses nos próximos dias. Serão beneficiados o Quilombo Lagoa Firmeza, em São Raimundo Nonato, no dia 14 de setembro, a Comunidade Grajaú, em São João do Piauí, no dia 15, e o povoado Morros dos Cavalos, em Simplício Mendes, no dia 16.

A ação do Ônibus Lilás irá também destacar a importância da prevenção ao suicídio, além da assistência jurídica, atendimento psicossocial, oficinas, serviços de saúde como testes rápidos de covid-19, sífilis, hepatite e HiV . Além disso, terá roda de conversas e palestras sobre a Lei Maria da Penha.

Os Ônibus lilás são unidades móveis de atendimento individualizados às mulheres que moram nas zonas rurais, quilombolas realizando serviços de acolhimento e prevenção da violência doméstica. Na rota 03 beneficiou mais de 1000 mulheres da zona rural nas comunidades de Divinópolis, União, Povoado da Ema, José de Freitas e Povoado da Prata em Altos.

Confira a Programação

14.09.2021(TERÇAFEIRA) – São Raimundo Nonato
Comunidade Quilombola Lagoa da Firmeza- Unidade Escolar João Braz do Rosário
15.09.2021(QUARTAFEIRA) – São João do Piauí
Comunidade Grajaú-Unidade Escolar Vitório Ferreira de Oliveira
16.09.2021 (QUINTAFEIRA) –  Simplício Mendes
Povoado Morros dos Cavalos – Escola Municipal Eng. Eldan Veloso

Jogo do Poder

Fonte: CCom