Destaques Geral Local Política

Secretaria da Agricultura Familiar concorre a prêmio nacional, vote aqui!

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar do Piauí é uma das finalistas da 4ª edição do Prêmio Espírito Público, na categoria “Instituições que transformam”. A premiação nacional é um dos principais reconhecimentos de trajetórias do setor público que se dedicam à promoção de serviços de qualidade. A votação popular está aberta até o dia 12 de dezembro. Vote aqui.

Nesta edição, as instituições finalistas foram selecionadas pelo trabalho efetivo e relevante para o tema da segurança alimentar, tendo em vista os desafios decorrentes do contexto da pandemia de Covid-19 no Brasil. A secretária da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, conta que a participação na etapa final da premiação é motivo de orgulho para todos os piauienses.

“Estar na final representa o nosso compromisso em trabalhar em prol da segurança alimentar. Agora convidamos todos aqueles que se identificam com a nossa bandeira para nos ajudarem a trazer o prêmio para o Piauí através da votação popular que está disponível no site”, convida Patrícia.

Finalista

Durante a pandemia, a Secretaria da Agricultura Familiar planejou e implementou dois projetos-piloto por meio do Governo Estadual em prol do homem e da mulher do campo: o Programa de Alimentação Saudável (PAS) e o Projeto Quitanda Virtual. Foi a partir dessa atuação firme que o órgão se consagrou como uma das instituições finalistas do prêmio.

O Quitanda Virtual consiste na venda de produtos da agricultura familiar por meio de um aplicativo de celular. Trata-se de uma nova estratégia de comercialização que favorece o contato virtual entre produtores e clientes. Já o Programa de Alimentação Saudável (PAS) tem como objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a produção da agricultura familiar. O programa compra alimentos da agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial no Piauí.

Jogo do Poder

Fonte: SAF