Destaques Geral Local Política

Saúde mental – Dr. Pessoa debate com servidores importância da campanha Setembro Amarelo

Servidores da Secretaria de Governo (Semgov), da Prefeitura de Teresina, participaram, na manhã desta segunda-feira (20), de uma palestra sobre a importância do cuidado com a saúde mental em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio. A apresentação foi comandada pelo psicólogo Jorge Masah.

Para o prefeito Dr. Pessoa, a discussão deste assunto é muito importante e fundamental para combater os índices alarmantes deste problema no país. “A saúde mental também é uma das prioridades desta gestão municipal. É muito importante e é preciso que todo o poder governamental e toda a sociedade, olhem e cuidem desta patologia”, afirmou.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 32 pessoas se suicidam todos os dias no Brasil, uma taxa de óbito superior a outras doenças, como a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Acquired Immunodeficiency Syndrome) e o câncer.

Por ser um assunto ainda considerado tabu por muitos, entidades e especialistas defendem uma maior discussão do tema como uma das formas não apenas para a compreensão da doença, mas também para apreender formas de ajudar quem passa por essa situação.

“Apesar de ser um tema já muito discutido e muito tratado, mas sempre é rodeado ainda de novidades e situações e conteúdos que são importantes de serem trabalhados. É bom quando esta iniciativa parte da nossa estrutura de governo, pois a saúde mental é e deve continuar sendo prioridade”, explicou Jorge Masah.

     

 

Jogo do Poder

Fonte: Semcom