Destaques Geral Local Política

Saúde: Dr. Pessoa anuncia medidas para atendimento da população das zonas urbana e rural

O candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, Dr. Pessoa, realizou, nesta sexta-feira (06), uma minicarreata na zona Norte. Acompanhado do seu candidato a vice, Robert Rios, e candidatos a vereador, ele percorreu os bairros Pirajá, Marquês, Primavera, Real Copagre, Água Mineral, Buenos Aires e Mocambinho.

Durante o percurso, Dr. Pessoa falou sobre os projetos de assistência à população nas Unidades Básicas de Saúde, seja na zona urbana ou rural. “Por onde passo, o povo clama por mais dignidade e assistência básica na sua região. Como médico, me dedico a cuidar de pessoas e me comprometo a destinar atendimento médico durante todo o dia, não só por algumas horas, como vemos na gestão atual. Será uma assistência cuidadosa, com espaços mais amplos e equipamentos de qualidade disponíveis para o povo”, afirma o candidato.

Em seu plano de governo, Dr. Pessoa destaca o programa Saúde Itinerante, com atendimento nos bairros, realizando consultas, exames e pequenas cirurgias médicas e pequenos procedimentos em saúde bucal, nos bairros de maior vulnerabilidade em Teresina.

Ressalta ainda a criação do Centro de Valorização da Mulher, um complexo composto pelo hospital, delegacia e centro de convivência da mulher. Esse Centro terá um atendimento mais direcionado, integrado e completo para a mulher teresinense. Esta gestão acontecerá de forma compartilhada com o Governo Federal e Estadual e contará com: Hospital da Mulher (urgência e emergência voltadas para o tratamento de agressões sofridas pelas mulheres no âmbito da violência doméstica); Delegacia da Mulher (parceria com o Governo do Estado para instalação de uma delegacia de polícia especializada); Núcleo de Amparo à Mulher (amparo e cuidado psicossocial para as mulheres vítima de violência doméstica, com atendimento psicológico e abrigo temporário para a mulher e filhos menores, quando não for possível voltar para casa de imediato após a ocorrência de algum trauma.

Trata-se de um complexo composto pelo Hospital do Idoso (urgência e emergência voltadas para o tratamento médico ao idoso), Delegacia do Idoso (parceria com o Governo do Estado para instalação de uma delegacia de
polícia especializada em casos de violência) e do Núcleo de Amparo ao Idoso (amparo e cuidado psicossocial aos idosos, com atividades voltadas ao cuidado e à convivência do idoso).

Ainda hoje, Dr. Pessoa faz outra minicarreata pela zona Leste e se reúne com lideranças e apoiadores da zona Norte, acompanhado dos candidatos a vereador, Zé Nito (MDB) e Daniel Carvalho (MDB).

Redação