Destaques Geral Local Política

SAAD Norte e SEMJUV iniciam reforma do CEU Norte, na Santa Maria da Codipi

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), iniciou nesta semana a reforma do Centro de Esportes Unificado (CEU), localizado no bairro Santa Maria da Codipi. Os serviços estão sendo executados em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude.

Segundo a superintendente executiva da SAAD Norte, Luana Barradas, a reforma irá contemplar a parte de pintura do local e revitalização de alguns aparelhos esportivos. Ainda de acordo com ela, o local será completamente revitalizado no próximo ano.

“Vamos revitalizar para podermos retomar as atividades em sua integralidade. É uma grande reforma que iremos executar, mas somente para o próximo ano. Este ano iremos fazer um paliativo, iniciando já nesta terça-feira para que possamos proporcionar um ambiente mais adequado para todos”, destacou a superintendente executiva Luana Barradas.

A secretária municipal de Juventude, Eliana Lago, destacou que o local deverá receber novos espaços, que contemplarão novas modalidades, como corrida e bicicleta. Com tudo, ela também ressaltou a necessidade de disponibilização de recursos. Inicialmente, a reforma que ocorrerá de maneira paliativa, levará mais opções para a comunidade que necessita de espaços abertos para práticas esportivas.

“Aqui é um Centro de Esportes Unificado que serve toda essa comunidade da zona Norte de Teresina. É um espaço onde crianças frequentam e toda a comunidade faz uso, principalmente nesse período de pandemia, onde você precisa de espaços abertos. É um espaço amplo, com pista de skate, quadra de areia, espaço para crianças, quadra de badminton, biblioteca, cine teatro, e o que queremos é fazer essa revitalização inicial, deixar o espaço mais apresentável, e posteriormente iremos atrás de mais recursos, para termos um novo parque, com espaço mais adequado para corrida, bicicleta, entre outros”, destacou a Secretaria Municipal de Juventude, Eliana Lago.

(Foto: Ascom/SAAD Norte

Durante a visita, o vereador de Teresina Ismael Silva, esteve presente. O parlamentar informou que tem colaborado com diversas atividades, sejam culturais ou na área de educação. Ismael garantiu ainda, que em 2022 destinará parte de suas emendas para o local, visando reformar o cine teatro e outros espaços de convivência.

“Não destinamos emendas para esse local este ano, especificamente, mas temos movimentado esse espaço com outros eventos, culturais, na área da educação, com o aulão solidário para concurso público em diversas zonas da cidade. Temos dado nossa parcela de contribuição no que diz respeito à realização de eventos, mas para o próximo ano já conversamos com a secretária para tentarmos ajudar através de emenda parlamentar para melhorarmos esse espaço”, finalizou o vereador Ismael Silva.

(Foto: Ascom/SAAD Norte)

Jogo do Poder

Fonte: Semcom