Geral Local Política

Restaurante Popular de Teresina recebe projeto Som no Prato de alunos de canto

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio do Restaurante Popular de Teresina, recebeu hoje, (20), durante as refeições do público, o Projeto “Som no Prato: pra quem tem fome de música”. A iniciativa é uma parceria da Semcaspi com a Escola Técnica Estadual de Teatro Prof. José Gomes Campos, por meio da 1ª turma do curso de Canto.

A ação contou com apresentações artísticas de 10 alunos e também de alunos da Faculdade Uninovafapi distribuindo mensagens sobre a temática da campanha Setembro Amarelo.

Segundo Eduardo Aguiar, secretário executivo da Semcaspi, as ações sobre saúde mental e musicoterapia são formas de tratamento de reabilitação deste processo.

“O grau de importância da interlocução entre políticas, como a política de segurança alimentar e a política de saúde são de grande valia. No Restaurante Popular, atendemos pessoas em situação de vulnerabilidade, e não só para o atendimento da segurança alimentar, mas também para outras políticas, políticas de saúde, educação e cultura”, destacou.

Para Abdala Moura, presidente do Som no Prato, a ideia de realizar o projeto no Restaurante Popular de Teresina é por conta do público diversificado. “A gente acha interessante estar com o público, com o povo, então o Restaurante Popular é um ótimo lugar para nos apresentar. Porque o povo está aqui, de todas as classes e o artista é o operário da arte. O público vai conferir MPB e muita música boa”, ressaltou.

Denison Djohnson, professor da Escola Técnica Estadual José Gomes Campos, comenta sobre o processo de elaboração do projeto, que conta com um repertório de 15 músicas escolhidas a gosto dos alunos.

“Estou auxiliando os alunos, participei dos ensaios, deste processo prático da disciplina, onde a culminância é o “Som no Prato”. Cada aluno já tinha em mente a música que queria trabalhar para apresentar. Marcamos ensaios, onde observamos erros e acertos, até chegar ao resultado final de sonoridade com estes alunos”, indicou.

Fonte: Semcom

Related Posts