Geral Local Municipios Política

Rafael Fonteles culpa governo Bolsonaro por alta dos preços durante encontro em Demerval Lobão

O pré-candidato do PT a governador, Rafael Fonteles, disse na noite desta sexta-feira (17), durante evento do time do povo em Demerval Lobão, que a alta da inflação e os aumentos dos preços são culpa do governo federal e da falta de controle na economia. “Temos um desastre governando o país, e isso se reflete lamentavelmente na vida das pessoas, com carestia, inflação alta e perda de poder de compra do salario do trabalhador”, afirmou.

Rafael Fonteles e pré-candidatos a deputados e lideranças foram a Demerval Lobão para falar sobre as propostas do Plano de Governo para o Piauí. O encontro foi marcado por muita animação. No município foram apresentadas e discutidas as principais propostas do plano de governo.

Na ocasião, Rafael falou sobre o novo aumento no preço do diesel e mostrou como a inflação e a perda do poder de compra têm efeitos nocivos para a população. “Atualmente, com R$ 50 não se coloca nem a metade dos litros que colocava numa moto ou carro há um ano. Nesta sexta-feira a Petrobrás subiu o valor do óleo diesel para 14% de novo. Só neste ano o preço do diesel e da gasolina subiu 50% e em dois anos, 100%. Isso sem falar no valor do gás de cozinha e dos alimentos. Tudo isso tem a ver com o desastre econômico instalado pelo governo de Jair Bolsonaro”, afirmou.

O ex-prefeito de Demerval Lobão, Geraldo Júnior, citou os avanços alcançados no município por meio do programa PRO Piauí. “É imensurável a quantidade de obras de mobilidade que Demerval Lobão ganhou com o Rafael na coordenação do PRO Piauí”, disse. Para ele, a semente do desenvolvimento está sendo plantada na cidade. “Essa semente trará o nosso presidente Lula de volta e botará um jovem competente e com sensibilidade para cuidar de gente”, finalizou.

Também participaram do encontro em Demerval Lobão os pré-candidatos a deputado estadual Janaína Marques, Telsirio Alencar, Severo Eulálio, Dr. Pedrosa, além de lideranças políticas do município e arredores.

Fonte: Ascom

Related Posts