Destaques Geral Local Política

Projeto cultural incentiva a leitura infantil em Teresina

A Casa da Cultura Dona Carlotinha recebeu nesta semana, o lançamento do projeto de literatura infantil intitulado “Balaio de Lendas e outras Histórias”, o mesmo tem como objetivo incentivar e melhorar a leitura do público infantil, proporcionando acesso a bibliotecas comunitárias e espaços públicos que disponibilizam acervos literários. Com profissionais qualificados, esse novo método de conectar as crianças ao universo dos livros promete grandes resultados em Teresina, capital piauiense. 

Na abertura, dezenas de crianças do CMEI Joel Mendes foram recebidas na Casa da Cultura, lá elas tiveram acesso a materiais do folclore, como o Boi e o Balaio, que deram nome ao projeto. Elas participaram de uma manhã recheada de atividades, sempre guiadas por profissionais, proporcionando às crianças uma imersão no mundo dos contos e do folclore.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Ênio Portela, expressou grande satisfação em ver a união de tantos setores da Prefeitura Municipal de Teresina para trazer alegria e desenvolvimento ao público infantil. Ele falou ainda sobre a importância cultural que a Casa da Cultura tem para a cidade, principalmente na conservação da história local.

 “As crianças estão tendo esse importante contato com nossa literatura e folclore, e isso só é possível pela união e reconhecimento da causa. Vamos trabalhar para que esse projeto seja contínuo, para que mais e mais crianças possam ter esse contato com a nossa cultura”, disse Ênio Portela. 

O projeto Casa da Cultura foi criado em 1994 com o intuito de manter intacta a memória da cidade, o mesmo dispõe de um museu que contém um vasto acervo museológico, se tornando um grande atrativo para turistas, estudantes e os próprios teresinenses que buscam conhecer um pouco mais sobre a história da cidade. A mesma funciona de segunda à sexta-feira, das 08 às 13h, na Rua Elizeu Martins, 1426, no bairro Centro (em frente a Praça João Luís Ferreira).

Fonte: FMC

Related Posts