Destaques Geral Local Política

Prefeitura reúne lideranças para apresentar projeto de restauração de praças abandonadas na zona Sul

A Prefeitura de Teresina, por intermédio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), alinha posicionamentos junto aos moradores do bairro Promorar e dos representantes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), sobre o projeto ‘Praça é minha, praça é nossa’ que tem o objetivo de restaurar logradouros abandonados a fim de garantir lazer e renda para os moradores desses locais.

Além de fornecer uma estrutura adequada para que os permissionários possam trabalhar com mais qualidade, o projeto também se preocupa em tornar essas pessoas autossuficientes.

“O nosso foco agora é realizar projetos que viabilizem a autossuficiência desses trabalhadores, e o ‘Praça é minha, praça é nossa’ é um desses. Tornando-os principais mantenedores do local em que trabalham”, explicou o superintendente.

A líder comunitária Sandra Dourado, que também participa do desenvolvimento do projeto, falou sobre a importância desse tipo de política pública “Vamos levar as pessoas que precisam trabalhar para ocupar os espaços de praças que antes estavam abandonadas. Queremos tornar esses ambientes esquecidos em espaços agradáveis de lazer para a comunidade e ainda gerar uma renda pra quem precisa de fato” destacou Sandra.

O Batalhão da RONE vai participar desse projeto com a segurança pública, fazendo a parte da prevenção “Já disponibilizamos duas viaturas para realizar a segurança da Zona Sul, agora nós vamos criar uma forma estratégica dessas viaturas estarem passando constantemente nesses espaços. É um projeto ambicioso, que vai desenvolver a comunidade e que vai trazer grandes frutos para eles. Esses cidadãos precisam também estar trabalhando com segurança e nosso trabalho é garantir isso da melhor forma possível” concluiu o Capitão Mota Brito.

Jogo do Poder