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Prefeitura esclarece sobre suspensão temporária de validadores de cartão magnético do transporte alternativo

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), divulgou nota nesta terça-feira (26) informando que a suspensão temporária dos validadores de cartão magnético dos veículos do transporte alternativo ocorreu em consequência de irregularidades atestadas por meio do sistema de bilhetagem eletrônica.

De acordo com a nota, esse tipo de atitude caracteriza uso indevido desses meios de pagamento. A Strans também reclama do reiterado descumprimento das ordens de serviço envolvendo número de viagens e rotas.

A atual gestão da Strans, por determinação do prefeito Dr. Pessoa, já autorizou a realização de uma licitação para novos permissionários, ampliando, inclusive o número de veículos. A Superintendência esclarece, ainda, que todas as reuniões com entidades sindicais ocorrem na presença de um membro do juridico da Strans e do sindicato da classe, além de técnicos da pasta e da assessoria de imprensa para que todas as conversas sejam transparentes e republicanas.

Depois que a Prefeitura determinou o bloqueio dos validadores de cartão magnético por suspeita de irregularidades, o sistema de transporte alternativo iniciou uma paralisação de suas atividades na capital.

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