Destaques Geral Local Política

Prefeitura de Teresina leva campanha educativa a bares e restaurantes para falar sobre assédio

No mês de fevereiro, a equipe da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) está percorrendo bares e restaurantes de Teresina e realizando panfletagem para falar da campanha “Assédio: isso não é brincadeira” com os proprietários dos locais. O objetivo está voltado para conscientizar a sociedade e prevenir que esse tipo de violência aconteça.

O primeiro dia da visita ocorreu nesta quinta-feira (24), e foi executado de forma descentralizada atingindo as regiões Leste e Centro. A secretária da Mulher, Karla Berger falou da importância de conscientizar as pessoas sobre o assédio e pelo fim dessa violência contra a mulher.

“É preciso mostrar ações em locais que as mulheres frequentam e alertar sobre como procurar ajuda”, relata a secretária. “A campanha tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade pelo fim da violência contra as mulheres, ainda mais com o assédio tão presente em nossos dias em locais públicos e privados”, disse.

Os banheiros femininos receberam colagens de materiais. Além disso, a equipe da SMPM  divulgou os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

O Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Piauí (Abrasel/PI), Eduardo Rufino afirmou que a iniciativa é de extrema importância. “Com certeza a Abrasel apoia a campanha. Achamos importante mostrar que as mulheres podem se defender de algumas maneiras, inclusive na justiça, para tentar não serem assediadas”, frisou.

“Toda ação é válida e um dos objetivos da campanha é mostrar os canais de denúncias”, justificou Enya Maria, do Núcleo de articulação da SMPM, reafirmando que a blitz é importante até porque os bares são frequentados pelo público feminino.

Na sexta-feira (25), a ação acontecerá nas zonas Norte, Sul e Sudeste. Durante o mês de fevereiro, nas redes sociais da SMPM estão ocorrendo uma série de postagens, lives e vídeos educativos sobre a conscientização do assédio.

Fonte: SMPM

Related Posts