Destaques Geral Local Política

Prefeitura de Teresina entrega kits higiênicos sanitários para famílias desabrigadas

A Prefeitura de Teresina vem dando total apoio às famílias desabrigadas por conta das chuvas. A superintendente da SAAD Norte (Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Norte), Ana Paula Santana, entregou na tarde dessa segunda-feira (04) os primeiros kits higiênicos sanitários para as famílias que estão abrigadas nas escolas da zona Norte de Teresina.

No total, segundo levantamento da SAAD Norte, cerca de 30 famílias estão alojadas nesses espaços. Elas tiveram suas residências invadidas pela alta das águas dos rios Poti e Parnaíba, respectivamente, nos bairros Mafrense e Vila Apolônia.

Os kits são compostos por água mineral, máscara descartáveis, álcool em gel e luvas plásticas, além de colchonetes.

“Nossa missão enquanto SAAD Norte é de retirar essas famílias dos locais de riscos e transportá-las até pontos mais seguros, seja em residências próprias ou para os espaços públicos. No entanto, nossa equipe é sensível à situação dessas famílias e estamos fornecendo essa estrutura mínima para contribuir com o bem-estar dessas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade”, destacou a superintendente Ana Paula Santana.

Por outro lado, a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), forneceu alimentação e acompanhamento social. Equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) também estão atuando nesses locais, para coibirem a proliferação de doenças.

De acordo com informações coletadas nesta terça-feira (04) e repassadas pela Secretaria Municipal de Defesa Civil, cerca de 230 pessoas foram atingidas e estão desabrigadas na capital. Todas elas estão recebendo assistência e foram removidas para locais seguros.

Fonte: Saad Norte