Geral Municipios Política

Prefeitura de Caxias baixa decreto que dispõe sobre enfrentamento à covid-19 e demais vírus respiratórios

A Prefeitura de Caxias, por meio do Decreto Municipal Nº 005 de 06 de janeiro de 2022, dispõe sobre as medidas de enfrentamento à covid-19 e demais vírus respiratórios, realização de reuniões e eventos em geral.

O Decreto considera que há a necessidade de manter as medidas sanitárias de enfrentamento à covid-19 e de contenção da propagação do novo coronavírus e de outros vírus respiratórios, bem como de preservar a prestação das atividades essenciais, com a retomada gradual das atividades econômicas e sociais.

Além disso, considera que o vírus da Influenza A (H1N1) e A (H3N2) está diretamente associado ao aumento no número de casos registrados a nível nacional e que a circulação ainda predominante do vírus SARS COV-2 em todo o território nacional, estadual e pela semelhança de sinais e sintomas com outros vírus respiratórios e a necessidade de estabelecer vigilância de outros vírus respiratórios.

Abaixo está disponibilizado o Decreto na íntegra. Além disso, Decreto está disponível para ser baixado em PDF no site da Prefeitura Municipal neste endereço: https://caxias.ma.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/5404.pdf

Fonte: PMC