Destaques Geral Local Política

Escolha de pré-candidato a vice de Fábio Abreu segue indefinida até esta terça (1)

Deve ocorrer nesta terça-feira, 1º de setembro, uma reunião entre o pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PL, deputado federal Fábio Abreu, com o ex-senador João Vicente Claudino, presidente estadual PTB, para a possível definição do pré-candidato a vice da coligação.

A vaga vinha sendo destinada ao partido Republicano, que então escolheu o deputado estadual Gessivaldo Isaías. Mas as alianças em torno do pré-candidato a prefeito se ampliaram, com a entrada do PTB e também do Podemos, que ainda não bateu martelo. As discussões também se ampliaram com a sinalização de novos nomes para compor a chapa na vaga de vice.

Fábio Abreu já conta com as alianças do PMN, PTB e Republicanos, faltando ainda a confirmação do Podemos, que tem como expoente o senador piauiense Elmano Férrer. O partido Rede também parece sinalizar apoio ao pré-candidato liberal.

Em relação ao deputado Gessivaldo Isaías, outro problema surgiu em meio a essa indefinição. Ele testou positivo para a covid-19, cujo comunicado o parlamentar fez por meio de suas redes sociais. Com isso, em isolamento social, não terá condições de participar das discussões.

Redação