Geral Local manchetes Política

Prefeito Dr. Pessoa vistoria instalações de iluminação pública na zona Leste de Teresina

A iluminação pública de qualidade da cidade de Teresina, beneficiando também a zona rural do município, é uma das prioridades do prefeito Dr. Pessoa. Por isso, ele visitou, na noite desta sexta-feira (3), obras de iluminação na região dos povoado Cajueiro do Centro e Zé de Holanda, próximo à BR-343, zona Leste da capital. No total, foram cerca de 4 km que receberam postes com lâmpadas de LED, garantindo uma boa iluminação aos moradores da região que há mais de 20 anos conviviam com a escuridão.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destacou a agilidade das obras, além de ressaltar que a iluminação pública deve chegar em todas as zonas da cidade, não somente às regiões centrais.

“Estamos em visistas em uma noite de sexta-feira, fiscalizando as obras. As zonas mais periféricas e a zona rural eram esquecidas, e hoje estamos dando uma nova conotação a esses locais, respeitando todos os cidadãos. A iluminação pública, além de ser um direito do cidadão que paga imposto, influencia diretamente na segura da comunidade. A nossa obrigação é essa, trabalhar pelo povo levando obras que melhorem a vida do povo”, disse Dr. Pessoa.

O coordenador de Iluminação Pública da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), Paulo Roberto da Iluminação, destacou a celeridade das obras e o olhar da gestão municipal para solucionar problemas antigos.

“Esses trechos somam cerca de 4km de iluminação, trazendo segurança para a população. Nós ouvimos a comunidade, viabilizamos a obra e rapidamente executamos. A gestão do Dr. Pessoa tem dado soluções a problemas antigos das comunidades de forma célere, e assim continuaremos”, enfatizou.

Silvia Barbosa, moradora do Cajueiro do Centro, conta como era a rotina antes da iluminação.

“Antes da iluminação era escuridão total. Tínhamos medo da criminalidade, só sabíamos que tinha gente perto quando os cachorros latiam. Estávamos há 20 anos sem iluminação pública, e agora temos. Eu não acreditei no início, mas rapidamente colocaram a iluminação e hoje temos outra realidade”, ressaltou.

Fonte: Jornalismo Semcom

Related Posts