Destaques Geral Local Política

”Precisamos dar dignidade às famílias das comunidades carentes”, diz Dr. Pessoa em visita pela zona Sul

O candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), visitou, nesta quarta-feira (16), comunidades dos bairros Santo Antônio, Porto Alegre e Vila Irmã Dulce, zona sul da capital. Ele esteve acompanhado do ex-ministro João Henrique e dos candidatos a vereador pelo MDB, Luiz Lobão e José Nito.

Segundo Dr. Pessoa, os gestores têm a obrigação de dar dignidade às famílias de Teresina. “Os moradores dessas comunidades mais distantes estão cansados de acreditar em falsas promessas. A falta de estrutura só se agrava e os gestores não podem ficar de braços cruzados. Precisamos dar dignidade à essas pessoas por meio da mobilidade, regularização fundiária e saúde”, afirmou.

Para Luiz Lobão, a prioridade é a saúde da população. “A zona sul é carente de muita coisa, mas como médicos, eu e Dr. Pessoa não podemos deixar de priorizar a saúde. Queremos fortalecer a atenção básica e promover o atendimento ágil das pessoas que procuram assistência”, pontuou.

Além da saúde, José Nito afirma que a estruturação da região é essencial para as comunidades. “A zona sul precisa de um olhar mais sensível. Muitas moradias ficam em locais de difícil acesso e sem nenhuma segurança, o que dificulta muito o deslocamento das pessoas para trabalhar e resolver questões do dia a dia. Vamos atuar firmemente para modificar essa situação”, disse.

Redação