Destaques Geral Local Política

PMT avança na obra da Av. Camilo Filho: mais de 40% do serviço já foi concluído

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), já concluiu mais de 40% da obra da Avenida Camilo Filho, localizada na zona sudeste da cidade.

As equipes estão executando diversas fases da obra de forma simultânea. “Temos trechos sendo asfaltados, outros sendo fresados. Em outra parte, estamos preparando o solo para colocar o TSD[Tratamento Superficial Duplo] e outro ainda está em terraplanagem. Temos serviços diferentes em cada ponto”, explica o diretor de Asfalto da ETURB, Juca Alves.

O diretor-executivo da pasta, Edmilson Ferreira, acrescenta que a obra está seguindo o cronograma previsto, sem grandes intercorrências. “A obra evolui como o planejado, foi feito primeiro a terraplanagem do final para o início e depois os demais processos. No final já estamos colocando asfalto, mas no início, nas proximidades do balão da Av. Mirtes Melão, ainda estamos na terraplanagem”, esclarece o engenheiro.

O presidente da ETURB, João Duarte, enfatiza que a obra não está parada e frisa a qualidade dos serviços que estão sendo executados. “A pavimentação em TSD é uma técnica utilizada para melhorar a qualidade da superfície da via e prolongar sua vida útil. É uma técnica econômica que propicia uma superfície mais segura e confortável aos motoristas”, destaca o gestor.

Obra beneficia diretamente 21 bairros

A obra da avenida Camilo Filho, cuja Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Doutor Pessoa no dia 23 de junho, vai da João XXIII até depois do bairro Jardim Europa, compreendendo mais de 12 quilômetros de extensão. O serviço está orçado em R$ 16 milhões e beneficiará, principalmente, a região sudeste da capital, que conta com 21 bairros e cerca de 140 mil habitantes.

Os bairros contemplados diretamente são: Gurupi, Colorado, Todos os Santos, São Sebastião, Recanto dos Pássaros, Deus Quer, Bom Princípio, Usina Santana e Jardim Europa.

O presidente da ETURB enfatiza que, apesar da obra de alargamento da via, as famílias que residem no local não serão desapropriadas.

“Vamos fazer a recomposição de base até o rodoanel, alargamento e acostamento, e tudo isso sem precisar desapropriar nenhuma família, pois estudamos uma solução melhor, que é a remoção dos postes de energia. Vamos fazer mudanças na rede elétrica para que não tenhamos que desapropriar as famílias”, declara João Duarte.

A obra na avenida Camilo Filho também contempla a melhoria da iluminação pública na via. Ainda de acordo com o presidente da ETURB, o prazo para conclusão da obra é de 180 dias. “Mas estamos trabalhando com toda a agilidade e eficiência possível para entregar antes do Natal”, finaliza o gestor.

Fonte: Eturb

Related Posts