Geral Municipios Política

Petista Carlinhos Leal dispara na liderança em pesquisa para prefeitura de Altos

O candidato a prefeito do município de Altos pelo PT, Carlinhos Leal, dispara na liderança em pesquisa divulgada nesta quinta-feira (5) pelo Instituto Estimativa. Segundo o levantamento, na pesquisa estimulada, o petista avança com 38,86% das intenções de voto. Em segundo lugar, vem Maxwell da Marinha (MDB), com 28%. Na mesma pesquisa espontânea, Neto Delmiro (PV) pontua 16,86%.

Vale ressaltar, que na pesquisa estimulada para a prefeitura de Altos, 12,57% das pessoas entrevistadas disseram ainda não sabem em quem votar e nem opinaram sobre os nomes apresentados pelos entrevistadores, enquanto 3,71% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos, votariam em branco ou anulariam o voto.

Na pesquisa espontânea do Instituto Estimativa, Carlinhos Leal obtém o mesmo percentual de preferência do eleitorado, 38,86%, enquanto Maxwell da Marinha desce para 26,57%, e Neto Delmiro aparece com 16,29%. Não souberam responder e nem opinaram, 15,14%, e 3,14% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos, anulariam o voto ou votariam em branco.

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, com 350 pessoas entrevistadas a partir dos 16 anos de idade. Registrada do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) sob o número PI 00594/2020, a pesquisa tem margem de erro de 5,2% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Redação