Destaques Geral Local Política

Papai Noel dos Correios começa distribuição de presentes com alunos da Escola Municipal Cajazeiras

Chegou o dia tão esperado pelas crianças que escreveram cartinhas para a Campanha Papai Noel dos Correios, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Nesta terça-feira (21), alunos da Escola Municipal Cajazeiras receberam os presentes doados por padrinhos da ação. A turma representou os 1.200 alunos de escolas municipais de Teresina que participam da campanha este ano.

As 22 unidades de ensino incluídas no projeto incentivaram que as crianças escrevessem cartas ao “bom velhinho” contando seus sonhos e pedindo presentes. As cartinhas foram apadrinhadas por voluntários diversos e os Correios fará a distribuição dos presentes doados até o dia 18 de dezembro.

Na solenidade que abre o momento de distribuição para alunos, a professora Marcília Araújo, da E.M. Cajazeiras, falou sobre a alegria de ver tantos sorrisos nos rostos das crianças. “Estamos muito contentes com a parceria, que deu a oportunidade desse momento inexplicável. Certamente esse será um Natal mais feliz para nossas crianças”, disse a professora. São 75 presentes somente nesta escola.

Mikaelly da Silva foi uma das presenteadas no primeiro dia de entrega. Com a oportunidade de pedir diversos tipos de brinquedos, a menina de 10 anos contou ao Papai Noel que ficaria feliz com um novo kit de material escolar. “Eu gosto de estudar e é difícil para minha mãe comprar um material tão bom. Estou animada com o que ganhei”, vibrou Mikaelly.

Ao distribuir os presentes, o Papai Noel conta que ainda fica emocionado. “Atravessamos muitas dificuldades este ano, mas isso não nos impediu de batalhar para tirar os sonhos dessas crianças do papel. Tantos anos nessa ação e ainda me emociono com a entrega. Natal é paz, energia positiva e transformar sonhos em realidade, por isso sinto que cumprimos nossa missão”, concluiu o Papai Noel dos Correios.

  

Fonte: Semec