Geral Municipios Política

Ônibus Lilás levará serviços a Guadalupe, Floriano e Marcos Parente

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM) levará os serviços do Ônibus Lilás a mais três municípios piauienses nos próximos dias. Serão beneficiadas as moradoras da região da Associação dos Irrigantes do Platô de Guadalupe (Acipe), em Guadalupe, no dia 28; do povoado Amolar, em Floriano, no dia 29 e do Povoado Cocal, em Marcos Parente, no dia 30.

A ação do Ônibus Lilás irá destacar a importância da prevenção ao suicídio, além da assistência jurídica, atendimento psicossocial, oficinas, serviços de saúde como testes rápidos da Covid-19, sífilis, hepatite e HIV. Além disso, terá roda de conversas e palestras sobre a Lei Maria da Penha.

Os Ônibus Lilás são unidades móveis de atendimento individualizados às mulheres que moram nas zonas rurais e aos quilombolas, realizando serviços de acolhimento e prevenção da violência doméstica. Na rota mais recente pelo Piauí, beneficiou mais de 1000 mulheres da zona rural nas comunidades de Divinópolis, em União; Povoado da Ema, em José de Freitas e Povoado da Prata, em Altos.

Confira a Programação

28.09.2021 (terça-feira) Guadalupe

Associação dos Irrigantes do Platô de Guadalupe (Acipe)

 

29.09.2021 (quarta-feira) Floriano

Comunidade Amolar – Escola Municipal Sérgio José de Sousa

 

30.09.2021 (quinta-feira) Marcos Parente

Povoado Cocal – U. E. Municipal Luiz Alves de Carvalho

Jogo do Poder

Fonte: CCom