Destaques Geral Local Municipios Política

No primeiro programa eleitoral, Lula diz que Rafael é sangue novo e está pronto para ser um grande governador

Iniciou nesta sexta-feira (26) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. Segundo o candidato a governador Rafael Fonteles (PT), o programa é uma oportunidade de reforçar com o eleitor a mensagem que ele está levando a todos os municípios do Estado. “A gente já percorreu todos os municípios, e o programa eleitoral vem nos aproximar mais do eleitor, fazer com os eleitores conheçam melhor a nossa vida e as nossas propostas para o Piauí”, afirmou.

O primeiro programa do candidato a governador da coligação a Força do Povo contou com a presença especial do candidato a Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Minhas amigas e amigos do Piauí, Rafael Fonteles é um jovem extraordinário, que eu conheço desde criança. Ele mostrou muita competência e liderança por onde passou, especialmente como secretário da Fazenda nos últimos 7 anos. Rafael é sangue novo e está pronto para ser um grande governador, fazendo o Piauí avançar ainda mais. Vote 13, vote Rafael”, disse Lula na abertura do programa. “Rafael, você é a cara do futuro”, acrescentou.

Além de mostrar a relação de proximidade com o ex-presidente, o programa também destacou Rafael inserido no meio político desde cedo, acompanhando o pai, Nazareno Fonteles, que foi deputado federal e já disputou diversos cargos pelo partido. Mostrou imagens de Rafael, ainda criança, acompanhando o pai nos locais de votação e até pedindo voto nos programas eleitorais: “Meu pai é um homem de muitas virtudes e é um exemplo para mim”, disse Rafael.

O primeiro programa de Rafael Fonteles mostrou o outro lado do candidato a governador do Time do Povo, em contato direto com o povo nas ruas, revelando toda a receptividade da população. E ainda apresentou Rafael como um candidato jovem e com muita vontade de trabalhar pelo Piauí, resgatando um pouco da trajetória dele enquanto gestor, com capacidade e liderança, quando esteve à frente da Secretaria Estadual da Fazenda, do Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal) e como coordenador do maior programa de investimentos, o PRO Piauí, que realiza obras e ações nos 224 municípios do Estado.

Destacou que mesmo sendo jovem, assumindo a secretaria com apenas 29 anos de idade, Rafael equilibrou as finanças e colocou as contas do Estado em dia, enquanto muitos Estados quebraram durante a crise econômica e com a pandemia. Durante o programa, ainda foi apresentado o Estatuto do Futuro, onde o candidato firma o compromisso com as propostas de desenvolvimento do Piauí, a partir um plano de governo ousado, mas realista. “Muito obrigado pela sua atenção, que Deus ilumine a sua vida e a sua família, Peço o seu voto para governador”, disse Rafael.

Fonte: Assessoria

Related Posts