Geral Municipios Política

Natal Iluminado “Reacendendo Corações” encerra apresentações com espetáculos teatrais e música

A noite de encerramento das apresentações culturais da 5ª edição do Natal Iluminado de Caxias, foi no Centro de Cultura, e contou também com uma programação no Complexo Turístico Balaiada na Feira da Arte. Em frente ao Memorial da Balaiada está acontecendo a 7ª Feira da Arte que encerra nesta sexta-feira (24).

No Centro de Cultura, ocorreu o último Acendimento das luzes, com o Espetáculo Magia do Natal; Coral Voz do Remanescente; Balé da Escola de Dança Municipal; Show musical com a Banda Cristã Pai e Filha; Espetáculo Natal de Veneza e Natal de Mussambê. Papai Noel e personagens da Turma da Mônica também participaram da festa natalina na última noite de apresentações, no Centro de Cultura em 2021.

“Os trabalhos foram bem intensos. A gente pôde perceber o envolvimento com o espetáculo, é sempre prazeroso ver as pessoas se identificando com cada história. Nós trazemos o personagem principal para o lado do bem, a partir do momento em que ele percebe que Cristo é para todos”, disse Maciel Mourão, diretor teatral.

“Queremos agradecer a todos os pais. A dança trabalha o cognitivo, o afetivo, o emocional e a condição sócio emocional. Nós agradecemos ao Secretário Léo Barata e ao município na pessoa do Prefeito Fábio Gentil”, destaca Wilson Guillard, diretor da Escola de Dança Municipal.

“Nós somos da Igreja Adventista do 7º dia. Esse é um projeto novo e estamos lançando aqui no Natal Iluminado. Esse evento  representa a valorização da nossa cultura seja ela Evangélica ou não”, disse Jacinete Sousa, integrante do grupo Voz do Remanescente.

Foram dezenas de apresentações culturais com artistas locais e regionais. Tivemos inovações que tornaram o Natal Iluminado uma festa bonita de se ver, como: desfiles, shows do Lago Encantado da Veneza; Cantata Natalina na Praça Gonçalves Dias com Corais de Caxias, Coelho Neto e Teresina. Além de Bandas, orquestras sinfônicas, corais locais, grupos e cantores solo. Teve também o Balé, Teatro, Lili, Tambor de Crioula, dentre outras manifestações culturais que fazem do Natal Iluminado, o show de valorização da arte produzida em Caxias e no Maranhão, assim valorizando os artistas em todas as suas linguagens culturais.

O Natal Iluminado de Caxias segue iluminando a cidade até 6 de janeiro de 2022, atravessando o ano de 2021, para o novo ciclo de vida e de novas realizações. Ao todo, são 16 grandes árvores de Natal, mais de 500 unidades de árvores naturais com piscas luminosos, 80 arcos metálicos luminosos, 7 portais metálicos luminosos e mais de 150 mil micro lâmpadas, que estão à disposição dos caxienses e visitantes.

“Nós estamos com essa missão para trazer além do que já é convencional no Natal Iluminado. Foi tudo bem feito, com ajuda de todos da Secretaria Cultura e de outras secretarias. Quero agradecer ao prefeito Fábio Gentil pela confiança. O Natal da cidade só tem a crescer e representa a valorização dos nossos artistas que aguardam ansiosamente por este período natalino”, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Fonte: PMC