Geral Municipios Política

Prefeitura de Caxias paga 15º salário para todos os funcionários da educação com sobras do Fundeb

A Prefeitura de Caxias dá exemplo ao Maranhão e ao Brasil, distribuindo os recursos da sobra do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), do vigia ao professor(a), todos receberam o 15º salário. Além disso, os professores vão receber o 16º salário.

O pagamento está sendo possível depois de consulta ao Tribunal de Contas do Estado para saber se o município poderia ou não pagar a todos com os recursos da sobra do Fundeb. Nessa sexta-feira (24), o prefeito veio a público confirmar o pagamento e dizer que todos os profissionais da educação estão contemplados com o 15º salário.

“Hoje 24 de dezembro, véspera de Natal. Venho aqui ratificar o nosso respeito e compromisso com a educação de Caxias (MA). Iremos creditar nas contas de nossos funcionários da educação este abono referente ao 15º salário. Dessa vez de forma diferente, todos os funcionários da educação, mesmo os da parte administrativa terão esse abono, pois a nova lei nos permitiu realizar este sonho. Os recursos da educação serão destinados aos nossos profissionais. E, também, os investimentos na construção de novas escolas e recuperação de outras. Aproveito para desejar a todos os caxienses um Feliz Natal e um 2022 cheio de realizações”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

Fonte: PMC