Destaques Geral Local Política

Mais de 20 mil atendimentos foram realizados nas seis edições do Programa Teresina Cuida de Você

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), divulgou, nesta sexta-feira, (15), o balanço de atendimentos do Programa Teresina Cuida de Você e apontou que em seis edições foram realizados 20.251 atendimentos de serviços da iniciativa pública e privada. O Programa Teresina Cuida de Você conta com a parceria das 13 secretarias e de empresas privadas, com oferta de serviços gratuitos.

A ação de cidadania já atingiu as cinco regiões da capital: Centro, no Bairro Cabral; Norte, no Bairro Santa Maria da Codipi e Mocambinho; Leste, no Bairro Vale Quem Tem; Sul, no Bairro Portal da Alegria; e Sudeste, no Bairro Itararé. A proposta é que as próximas edições alcancem também a zona rural da capital.

Segundo o Eduardo Aguiar, secretário interino da Semcaspi, o Programa Teresina Cuida de Você tem cumprido o objetivo que é levar à população de áreas mais distantes, serviços descentralizados e gratuitos.

“O Programa Teresina Cuida de Você foi pensado, principalmente, pelo gestor Dr. Pessoa, e foi exatamente para fazer chegar os serviços nas comunidades que estão em situação de vulnerabilidade social, seja pela distância, ou acesso ou mesmo por algumas infraestruturas. Nós oferecemos os serviços próprios da Semcaspi, inclusive, o CadÚnico, mas também de outras secretarias, dança, distribuição de mudas, cortes de cabelo, orientações nutricionais, e até vacinação”, pontuou.

Eduardo Aguiar avalia como positivo o balanço do Teresina Cuida de Você e a meta é alcançar as comunidades com maiores vulnerabilidades sociais.

“Conseguimos mais de 20 mil atendimentos em seis edições. Avaliamos sim como positivo, principalmente, por oportunizar serviços diversos e importantes em um dia de atipicidade, no sábado pela manhã, para a população ter acesso, especialmente, aquelas que não conseguem durante a semana, por alguma dificuldade. A nossa meta é oportunizar ainda mais atendimentos para os próximos meses”, ressaltou.

Fonte: Semcaspi

Related Posts