Destaques Geral Local Política

Kleber tem rejeição maior do que Lourdes Melo

O candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB, Kleber Montezuma, além de estar o dobro atrás do candidato do MDB, Dr. Pessoa, nas intenções de voto para prefeito de Teresina, conforme pesquisa do Ibope, tem índice de rejeição maior do que o da candidata do PCO, Lourdes Melo. O tucano tem 22% de rejeição contra 21% da candidata do Partido da Causa Operária.

Divulgada nesta sexta-feira, 16, a pesquisa aponta que Dr. Pessoa está em primeiro lugar das intenções de voto para prefeito de Teresina, com 34%, o dobro do candidato tucano, que aparece na segunda colocação, com 18%, tecnicamente empatado com Fábio Abreu, do PL, que registra 16%.

Quando trata dos percentuais de rejeição dos candidatos, a pesquisa aponta outro fator negativo para o candidato do PSDB, que aparece em segundo lugar em rejeição, na frente de Lourdes Melo, 22% e 21%, respectivamente. O deputado federal Fábio Abreu lidera esse quesito, aparecendo com 25% de rejeição. Dr. Pessoa e Fábio Novo, do PT, estão empatados em índice de rejeição, ambos com 14%.

Em seguida, aparecem Pedro Laurentino (9%), Gervásio Santos (8%), Major Diego Melo (8%), Simone Pereira (7%), Gessy Fonsec (6%), Fábio Sérvio e Luceineide Barros estão empatados com menor rejeição, 5%. Agora, 5% dos entrevistados responderam que poderiam votar em qualquer um dos candidatos. É de 14% o percentual dos que não sabem ou preferiram não opinar.

Redação