Geral Municipios Política

Eleições de Piripiri – Pesquisa aponta Jove Oliveira na liderança com 53%; Luiz Menezes tem maior rejeição

A deputada estadual Jove Oliveira (PTB) é a preferida dos eleitores de Piripiri para ser a próxima prefeita do município. Pesquisa divulgada neste domingo (18) pelo Instituto Estimativa aponta que a candidata está na frente, com 53% da preferência do eleitorado. Em segundo lugar está Luiz Menezes (PP), candidato à reeleição, que aparece com 36% da pesquisa estimulada. O prefeito também amarga o maior percentual de rejeição dos piripirienses, 35%. A trabalhista aparece com 22,67% de rejeição.

De acordo com a pesquisa, o professor Abraão, do PSB, aparece em 3º lugar, com 0,67% da preferência dos eleitores para ser prefeito da cidade, seguido de Paulo Limeira (SD), com 0,33%. Tibério César (PSTU) não pontuou na pesquisa estimulada. 6% disseram que não sabiam e nem opinaram e 4% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos, anulariam o voto ou votariam em branco.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça, Jove Oliveira também está na frente, com 48,67% da preferência dos eleitores de Piripiri. Luiz Menezes vem em segundo lugar, com 34,67%, seguido pelo professor Abraão, com 0,67%. Não sabem e nem opinam, 13%, e 3% não mencionaram nenhum nome, anulariam o voto ou votariam em branco.

A pesquisa ainda aponta que 81% dos entrevistados não mudariam o voto e 19% poderiam mudar, dependendo do motivo.

O Instituto Estimativa entrevistou 300 eleitores a partir dos 16 anos, nos dias 9 e 10 de outubro. A pesquisa foi registrada no TER-PI sob o nº PI 07180/2020.

Redação