Destaques Geral Local Política

FWF inicia nova turma do curso “Cuidador de Idosos”

A Fundação Wall Ferraz deu inicio, no dia 8 de novembro, a uma nova turma do curso de “Cuidador de Idosos”, que se estenderá até janeiro do próximo ano.

O novo curso está sendo ministrado no turno da noite, no Balcão do Trabalhador, no Centro de Teresina, com participação de 22 alunos.

“Esse curso vai nos garantir uma boa qualificação nessa área, o que é muito importante, porque o mercado de trabalho está cada vez mais exigente”, pontua Leonardo Vinícius, aluno do curso.

No curso, os alunos ganham apostilas grátis e conhecem técnicas e procedimentos atuais de primeiros socorros, cuidados com a alimentação, uso de equipamentos e manuseio de pacientes, além de noções de higiene.

“Nas aulas, estamos entendendo melhor que cuidar é mais que um simples trabalho. É um ato de amor ao próximo, que vai garantir envelhecimento mais saudável a quem solicitar nossos serviços”, completa Francisca das Chagas, outra aluna do curso.

“Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos para exercer a profissão de cuidador de idosos com responsabilidade, capacitação e com boas oportunidades no mercado”, ressalta Maykon Silva, presidente da FWF.

Fonte: FWF