Destaques Geral Local Política

FMS registra ausência de acamados em casa para vacinação contra Covid-19

Na reunião do Comitê de Operações Especiais (COE) Ampliado, realizado na tarde de sábado, 3, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informou que Teresina aplicou todas as vacinas que estavam disponíveis para primeiras doses.

Ele ressaltou que Teresina tem capacidade de aplicar 10 mil doses por dia e chamou a atenção para o fato de que pessoas que informam o cadastro de idosos acamados, de cada 10 cadastrados, 3 não estão em casa. “Há o cadastro de pessoas do grupo de prioridade acamada e quando a equipe chega ao endereço, 28% do total não estão em casa”, disse, explicando que isso atrasa o processo de imunização.

As doses recebidas agora, cerca de 34 mil para Teresina, serão para administração das segundas doses e parte para aplicação para Segurança Pública.

A Fundação Municipal de Saúde está atuando com vacinação, na Busca Ativa e no atendimento aos pacientes com 18 UBS específicas para Covid, além de 243 equipes do Programa Saúde da Família ajudando na atenção básica. (Com MN)

Redação