Geral Local Política

Fábio Novo comemora avanços do programa ProUrbe em Teresina

O deputado estadual Fábio Novo, do PT, pré-candidato a Prefeito de Teresina nas eleições municipais deste ano, comemora avanços do Programa Regularização Fundiária Urbana Específica (PROUrbe) na capital piauiense. Esta semana, ele esteve reunido com moradores do bairro Santa Maria da Codipi e do Mocambinho, na zona Norte da cidade, para dialogar com as comunidades sobre a importância dessa iniciativa, que é do governo do Estado.

“Estivemos no bairro Santa Maria da Codipi, conversando com a comunidade sobre o ProUrbe e incentivando todos a receber os profissionais da Secretaria de Administração (Sead), que estão coletando os dados necessários para produzir as escrituras das suas casas. No bairro, serão beneficiadas 2.400 famílias”, disse Fábio Novo.

Segundo o deputado, esses são sonhos que estão se transformando em realidade, e que uma de suas políticas públicas para Teresina é justamente levar às comunidades projetos que promovam cidadania, bem-estar e dignidade às famílias.

“É gratificante ver cada lar receber a chave da sua própria história, enquanto o Governo do Estado do Piauí transforma sonhos em realidade, oferecendo dignidade e segurança através da regularização fundiária”, assinalou o pré-candidato.

Mocambinho

Fábio Novo também estave no bairro Mocambinho, onde se reuniu com as famílias para participar da apresentação do PorUrbe.

“Em uma reunião de apresentação do ProUrbe foi noticiado que 5.284 casas serão regularizadas pelo Governo do Estado do Piauí. Esse é apenas o primeiro passo. Após as visitas, a equipe do programa retornará para entregar pessoalmente as escrituras às mãos da população. Nesse ritmo, até o final do ano, o Estado baterá a sua meta de 50 mil escrituras na posse do seu povo”, previu.

ProUrbe

O PorUrbe faz parte da política estadual de regularização fundiária urbana, instituída através da lei nº 8.153/23, com o objetivo identificar as ocupações  individuais ou coletivas informais, consolidadas em imóveis públicos estaduais e garantir a transferência da propriedade imobiliária aos respectivos ocupantes.

Related Posts