Destaques Geral Local Política

Gessy Fonseca e PSC confirmam apoio a Dr. Pessoa no 2º turno

Uma das decisões mais aguardadas em torno do segundo das eleições de Teresina foi anunciada na manhã desta sexta-feira (20). A candidata a prefeita de Teresina pelo PSC no primeiro turno, Gessy Fonseca, anunciou, durante coletiva na sede do Diretório Municipal do PSC, que o partido vai apoiar Dr. Pessoa (MDB) no segundo turno da disputa.

“Em respeito aos mais de 50 mil eleitores que depositaram em mim uma confiança, e nesse momento eu não poderia ser omissa, para mim seria muito mais fácil, mas eu fui desafiada a ser uma voz, então meu compromisso de estar aqui, de estar apoiando o candidato Dr. Pessoa é para que nós tenhamos a garantia de que daqui pra frente nós teremos uma prefeitura de portas abertas”, declarou Gessy.

“Quero agradecer às 50.221 pessoas que votaram na Gessy, que acreditaram e acreditam em nossos projetos para transformar Teresina. Estive conversando com Dr. Pessoa e fechamos uma aliança de trabalharmos por Teresina. Ele se comprometeu comigo de forma simples, séria e transparente, como ele é, de agregar nossos projetos ao plano de governo dele”, adiantou Gessy.

“Estou preparado para o diálogo, para a conversação. Nós vamos administrar não só com vocês juntos, mas aqueles que analisaram que nosso plano é o melhor. O nosso governo é no amor, competência e com olhar humanizado para aqueles que não tiveram oportunidade”, afirmou Dr. Pessoa, ao lado de Gessy.

Sinais

Em vídeo publicado ainda na quinta-feira (19) Gessy afirmou que o seu posicionamento não estaria relacionado diretamente com os dois nomes que ainda estão na disputa, Kleber Montezuma e Dr. Pessoa, mas sim pelo alinhamento com as suas propostas de governo.

“Eu vou me posicionar, eu vou direcionar qual será o melhor caminho a seguir. Temos o lado A e temos o lado B, dos dois tem projetos que eu não concordo. Mas tanto o lado A quanto o lado B tem projetos que eu concordo e que, inclusive, se parecem muito com os projetos que eu também tenho para Teresina. Vou optar pelo lado que vai nos dar condições e autonomia para colocar em prática, o meu plano de governo. Os projeto que eu tenho para Teresina”, disse Gessy Fonseca, a grande surpresas destas eleições.

A maioria dos candidatos a vereadores do partido já haviam anunciado o apoio a candidatura de Dr. Pessoa.

PSD

Outra legenda que também teve candidatura majoritária disputando o primeiro turno em Teresina e anunciou o apoio na candidatura de Dr. Pessoa foi o PSD, presidido pelo deputado federal Júlio César. Em coletiva de imprensa realizada na sede do partido na manhã desta sexta-feira (20), o parlamentar oficializou o apoio do PSD ao candidato do MDB na disputa pelo Palácio da Cidade. (Com a mídia local)

Redação