Destaques Geral Local Política

Evento da Semec discute diagnóstico e práticas inclusivas

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), por meio da Divisão de Educação Inclusiva (DEI), promove durante todo o ano diversas formações voltadas a educadores e outros profissionais públicos, como agentes de trânsito. O objetivo é formar profissionais que melhor atendam as demandas da comunidade surda, como é o caso do Curso de Libras, além de oferecer um melhor atendimento a alunos com alguma deficiência.

Com esse propósito, a Secretaria realizou o I Evento Inclusivo, no auditório do Centro de Formação Profissional Professor Odilon Nunes, zona Norte de Teresina. A programação contou com uma mesa redonda com o tema “Percurso Inclusivo: do diagnóstico às práticas inclusivas”, com a participação do Dr. Anderson Garcez, psiquiatra infantil do Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM); da doutoranda Camila Siqueira, professora de Atendimento Educacional Especializado do Instituto Dom Barreto (IDB); e da doutoranda Milena Viana, psicóloga e professora da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

“Além da mesa redonda, tivemos o encerramento das formações para os professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Rede Municipal de Ensino de Teresina e a entrega dos certificados das 9 turmas do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) de 2022”, conta a coordenadora de Formação em Educação Inclusiva da Semec, Cássia Dias.

Para o ano de 2023 a Semec já programou novas formações em uma perspectiva inclusiva para os professores e gestores da Rede Municipal de Educação de Teresina e também voltados à melhoria dos atendimento de agentes públicos.

Fonte: Semec

Related Posts