Geral Municipios Política

Escola Piauiense de Trânsito realiza ação educativa em Piripiri

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, realizou, nessa segunda-feira (31), uma intervenção educativa na cidade de Piripiri, em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito do Município (Sutran) e apoio da Polícia Militar.

A diretora da Escola Piauiense de Trânsito, Patrícia Leal, afirma que a atividade não fez apenas parte da conjuntura de ações da escola em alusão ao Maio Amarelo 2021, mas também se demonstrou uma oportunidade única para aplicar novas ferramentas da educação para o trânsito. “Foi realizada uma abordagem relacional, participativa e dialogada, no qual os usuários são convidados a repensar em suas condutas no trânsito, em especial, sobre o uso correto de capacete, condução correta de crianças dentre outras práticas que são de extrema importância para a sua segurança durante a condução”, afirma Patrícia Leal.

Além da nova técnica de abordagem adotada pelos educadores de trânsito, a equipe consagrou a coleta de demonstrativos de resultados e dados por meio de formulários eletrônicos referentes aos indicadores de segurança viária. Após a intervenção esses dados são consolidados e emitidos por meio de um relatório técnico, que será um suporte para as futuras suplementações da política de trânsito no município.

Na ocasião, foram distribuídos materiais didáticos e educativos sobre educação no trânsito e sobre as mudanças que ocorreram no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para a população do município por meio dos QR Codes do Detran.

Jogo do Poder