Destaques Geral Local Política

Empresa rescinde contrato e obras da Praça da Telemar serão retomadas na segunda-feira (07)

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte) informou nessa quinta-feira (03), que as obras da Praça Jornalista Paulo de Tarso, conhecida popularmente como Praça da Telemar, localizada no bairro Mocambinho na zona Norte de Teresina, serão retomadas em definitivo no início da próxima semana.

Segundo a SAAD Norte, a obra foi paralisada após passar por problemas no financiamento junto ao Banco do Brasil e a empresa responsável solicitar o distrato. Em seguida, uma nova empresa foi destacada para finalizar a obra.

De acordo com Ana Paula Santana, superintendente da SAAD Norte, o local estava abandonado e necessitando de melhorias emergenciais para melhor atender a população da região.

“A Praça já estava precisando de uma revitalização e de uma melhoria paisagística. Com a reforma, o local terá espaço para atividades físicas, apresentações artísticas e praça de alimentação”, explicou a superintendente Ana Paula Santana.

O líder comunitário Wellington Brasil (Etim), presidente da Associação de Moradores do Mocambinho, as obras de revitalização trarão mais comodidade, conforto, segurança e qualidade de vida para os moradores da região.

“Estamos aqui para agradecer a SAAD Norte, porque essa retomada é um grande passo para nossa região. É uma obra que vai trazer muitos benefícios para a comunidade. Hoje essa praça serve aos vândalos, mas com a retomada o Mocambinho só tem a ganhar”, destacou.

Ainda conforme a Superintendência, vândalos ocuparam o espaço e furtaram parte do material que estava disponível no local. Contudo, a empresa responsável pelos serviços foi notificada para que melhorasse a segurança no local.

O empreendedor Marque Ramil de Melo Silva é dono de um quiosque de impressão de cópias de chaves. Ele também avalia como positiva a retomada da obra e é mais um ponto de lazer e entretenimento para a população.

“Vai melhorar pra todo mundo. Temos visto a Prefeitura correr atrás. Ocorreu esse atraso mas temos que ter a consciência de que o momento é pandemia e tem outros fatores. A tendência é trazer mais comodidade, é mais uma área de lazer para caminhada, para trazer os filhos, passear. Temos que olhar pelo lado positivo”, afirmou.

No total, são 10 quiosques que estão sendo instalados e reestruturados no espaço. Cinco na área de alimentação e outros cinco na área de prestação de serviços.

O orçamento total é de R$ 674.408,32 com recursos do Banco do Brasil. A Praça está sendo revitalizada, com a instalação de um piso intretravado, área para eventos com palco, banheiros com acessibilidade e praça de alimentação. Além disso, a praça vai ganhar ainda bancos em madeira e concreto para jogos, lixeiras, bicicletário e pergolado.

Fonte: Semcom

Related Posts