Geral Municipios Política

Em reunião com 8ª GRE, Washington Bandeira destaca gestão baseada em dados

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, esteve, nesta terça-feira (17), na cidade de Oeiras, onde se reuniu com gestores das escolas estaduais de 11 municípios  jurisdicionados à  8ª Gerência Regional de Educação (GRE).

A agenda faz parte das visitas que o secretário está fazendo às 21 Gerências Regionais de Educação. “Com esse encontro aqui em Oeiras concluo esse primeiro ciclo de visitas e reuniões com gestores das GREs”, comentou Washington Bandeira, destacando a importância de alinhar as ações da sede da Seduc, GRE e escolas.

“Para uma gestão ter sucesso, ela precisa estar alinhada e funcionar como um time. Por isso tenho feito questão de manter um diálogo transparente com os profissionais que estão na ponta, nas escolas, executando todas as ações para melhorar a aprendizagem dos estudantes, que é o nosso grande objetivo”, frisou.

O secretário ressaltou que essa é uma gestão baseada em dados. “Nós temos investido na avaliação dos estudantes e na recomposição das aprendizagens baseada nesses resultados. Isso é muito importante porque conseguimos planejar, intervir e acompanhar o desempenho dos estudantes de forma que eles possam aprender mais e melhor”, explicou.

Bandeira citou também o projeto de Aceleração e modernização da infraestrutura das escolas da rede estadual. “Nesse processo de implantação das escolas de Tempo Integral nosso grande desafio é a infraestrutura das escolas, por isso, iremos lançar ainda esse mês o projeto Moderniza Seduc para acelerar esse processo de climatização, reforma e ampliação  das escolas, em especial daquelas que são ou estão se transformando em tempo integral e daquelas mais vulneráveis”, afirmou.

Durante sua passagem por Oeiras, o secretário visitou o Ceti Desembargador Pedro Sá, escola de maior Ideb da 8ª GRE. Com 295 estudantes, o Centro possui nota 5.1 de Ideb e coleciona troféus pelo excelente desempenho dos estudantes.

“Faço questão de conhecer as escolas que têm um  trabalho focado em estratégias positivas, humanizadas, engajando e motivando alunos, professores e familiares, sempre buscando dar uma nova perspectiva de vida aos jovens que fazem parte desse ambiente educacional”, enfatizou o secretário Washington Bandeira.

Fonte: Seduc

Related Posts