Geral Local manchetes Política

Dr. Pessoa implantará viadutos nas avenidas Frei Serafim, Miguel Rosa e João XXIII

Candidato do MDB afirmou que vai desenvolver o maior programa de obras públicas da história da capital, retomando os projetos paralisados e realizando novas obras nos principais cruzamentos da cidade.

O candidato do MDB a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, tem projeto que prevê a construção de três viadutos na capital, contemplando os principais cruzamentos e corredores de tráfego da cidade. O objetivo é melhorar as condições de circulação dos veículos, com enfoque no transporte coletivo e na fluidez do trânsito no centro e nas vias de maior movimentação de carros.

Um dos viadutos será implantado no cruzamento das avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa, um dos mais importantes de Teresina, por onde passam milhares de veículos por dia, gerando longos engarrafamentos, especialmente nos horários de pico. As outras duas obras serão implantadas na avenida João XXIII com Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste, e na intersecção da avenida Frei Serafim com as ruas Pires de Castro e Coelho de Resende, no centro.

O elevado da João XXIII com Nossa Senhora de Fátima é promessa antiga do atual prefeito de Teresina – foi uma das principais promessas da campanha de 2016, nunca levada adiante. O cruzamento da Frei Serafim com Pires de Castro e Coelho de Resende é importante não apenas porque evitará os longos engarrafamentos na região, mas principalmente porque se interligará ao viaduto da Frei Serafim com Miguel Rosa, gerando uma melhoria substancial no fluxo de veículos em toda a área que vai da Ponte JK até a Igreja de São Benedito.

Segundo Dr. Pessoa, essas obras fazem parte de plano de governo elaborado a partir de debates com a sociedade sobre os grandes problemas da capital e serão executadas para, de fato, suprir as necessidades dos teresinenses. A mobilidade, destaca Dr. Pessoa, é um dos grandes e mais impactantes gargalos da cidade. “O problema da mobilidade urbana não apenas causa transtornos ao cidadão, mas compromete de forma muito significativa o crescimento da cidade, com efeitos muito negativos na economia. Para resolver esse problema, precisamos investir pesado em obras de infraestrutura urbana. É isso que vamos fazer”, afirma.

Dr. Pessoa diz ainda que as obras são definidas a partir de uma visão técnica, que tem como base estudos detalhados da situação da cidade e de suas necessidades. “Em cada setor, temos um olhar técnico rigoroso que norteia nossas ações para o melhor caminho. A mobilidade da cidade é complicada, vamos fazer viadutos para resolver os gargalos da circulação de veículos e do transporte”, explica o médico.

INTHEGRA passado a limpo e volta das linhas de bairros

O candidato Dr. Pessoa afirma que fará uma completa revisão do Inthegra, o serviço de transporte público que tem se revelado um dos maiores desastres da gestão do PSDB. A ideia é rever todo o sistema, com o retorno das linhas de bairros e aumento do número de ônibus que vão passar mais próximo das casas do usuário.

O plano para o transporte público prevê ainda a implantação de aplicativos de internet para que o cidadão possa acompanhar o serviço e localizar os ônibus na tela do seu celular, num modelo semelhante aos sistemas de entrega de comida.

A proposta de governo de Dr. Pessoa prevê reorganizar toda a configuração espacial da rede de linhas de ônibus coletivos de Teresina, incluindo criação de novas ligações, mudanças de rotas, terminais e estações.

Inclui ainda o uso de tecnologia para proporcionar mais segurança e conforto aos passageiros, permitindo o monitoramento online da chegada dos veículos na parada ou no terminal de ônibus por meio do aplicativo.

“Isso vai permitir desconcentrar o processo de uso do solo e ampliar a competitividade do transporte coletivo sobre o individual motorizado, dando mais eficácia ao sistema”, declara Dr. Pessoa.

Redação