Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa garante criar Política Municipal de Economia Solidária

O candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), estabeleceu em seu plano de governo o desenvolvimento da economia solidária com a criação de uma política municipal voltada para o setor. O objetivo é destacar uma atenção especial no fortalecimento dos empreendimentos locais, favorecendo o desenvolvimento de novos negócios e a geração de emprego e renda na capital.

“Eu e minha equipe técnica queremos ampliar o programa de incentivos à economia solidária com crédito, inclusive do Banco Popular de Teresina, bancos privados que trabalhem com microcrédito e as instituições públicas que promovem a capacitação de mão de obra e o surgimento de novos negócios, tanto para empreendimentos urbanos como rurais”, afirma Dr. Pessoa.

O emedebista relata ainda que houve pouco crescimento no número de empreendimentos de economia solidária. “Em 2016, Teresina contava com 124 negócios desse tipo registrados no Sistema Nacional de Economia Solidária. Se você observar, é a mesma quantidade de 2017. Isso mostra que não teve crescimento e está estagnado. É preciso incentivar e desenvolver essa área econômica”, conclui o Candidato.

Parceiras Público Privadas (PPP)

Dr. Pessoa acredita que com esse projeto será possível subsidiar os investimentos na infraestrutura de Teresina. “Avançar nos projetos de parcerias público-privadas é uma porta de investimentos, é geração de emprego e renda”, finaliza.

Redação