Destaques Geral Local Política

Governo do Piauí declara que vai adotar primeira vacina 100% aprovada no país

Em uma live na manhã desta segunda-feira, 23, o governador do Piauí, Wellington Dias, afirmou que alguns governadores estão confiantes com a possibilidade de uma vacina para a população até o primeiro trimestre de 2021. A live aconteceu em um canal oficial do Governo do Estado do Piauí com o objetivo de entregar 180 mil chips de celulares para estudantes da rede pública estadual acompanharem as aulas remotas nessa pandemia.

O governador do Piauí comentou que “antes de vir para cá eu estava com um grupo de governadores, a gente comemorando a chance que há de fechar este ano com alguma vacina vencendo a terceira etapa. E para nós governadores é a primeira vacina mesmo que for reconhecida e autorizada, que tenha segurança na aplicação, que tenha eficiência, é essa que nós vamos adotar. Então, estão bem avançadas as vacina da Sinovac, da China, da Pfizer, americana, Sputnik V, que é da Rússia, vacina de Oxford, que é do Reino Unido, seja qual for a vacina, estamos trabalhando para que ela entre no Plano Nacional de Imunização”.

Na ocasião, Wellington Dias disse que espera ter, até março do próximo ano, um mutirão de vacinação com uma vacina segura. (P. Piauí)

Redação