Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa entrega a Medalha Conselheiro Saraiva a homenageados

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entregou, na noite desta quinta-feira (2), a Medalha Conselheiro Saraiva para 38 personalidades e para a instituição Madre Maria Villac pelos serviços sociais prestados à comunidade. O evento aconteceu no teatro do Sesc Cultural, na avenida Cajuína, na zona Leste da capital e foi transmitido através das redes sociais da Prefeitura de Teresina.

Dr. Pessoa destaca a importância de homenagear aqueles que contribuíram e continuam contribuindo com serviços prestados à Teresina. “É uma satisfação poder homenagear quem ajuda Teresina com a maior honraria da nossa cidade. É uma forma de agradecer e engrandecer a quem tanto fez e faz, além de servir de inspiração para toda a nossa sociedade”, disse o prefeito.

O jornalista Amadeu Campos é um dos homenageados da noite e enfatiza a satisfação em receber a medalha. “Para mim é motivo de muita alegria e muito orgulho receber esse título. Teresina é a melhor cidade do mundo para viver. Eu nasci aqui, vivo aqui e vou morrer aqui. Por isso é muito orgulho receber uma comenda da minha cidade”.

A cerimônia seguiu todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus. A escolha das personalidades e instituições foi realizada pelo conselho deliberativo municipal, que contou com o prefeito Dr. Pessoa, na condição de presidente do conselho, seguido dos membros André Lopes Evangelista Dias, secretário municipal de Governo; Nouga Cardoso, secretário municipal de Educação; Olivio Joaquim Fonseca, representante da Associação Comercial Piauiense; Reginaldo Miranda da Silva, representante da Academia Piauiense de Letras e Antônio Fonseca dos Santos Neto, representante do instituto histórico e geográfico do Piauí.

A Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva foi instituída pelo Decreto nº 684, de 16 de agosto de 1985. Pelo Decreto, as personalidades e instituições agraciadas são subdivididas em graus. São eles: Grau Grande Oficial, Grau Oficial e Grau Cavalheiro.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom