Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa debate saúde pública e mobilidade urbana com Conselho de Arquitetura e Urbanismo

O candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), participou, nesta segunda-feira (26), de live com os representantes do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU/PI). Na ocasião, debateram, dentre outros temas, sobre saúde pública e mobilidade urbana.

“A nossa preocupação é levar aos candidatos conhecimento sobre o papel do arquiteto e urbanista, além de saber o que cada um pensa sobre urbanismo, esse instrumento de planejamento urbano que é tão importante para a construção das cidades”, disse o presidente do CAU/PI, Wellington Camarço.

Dr. Pessoa se comprometeu a atuar em conjunto com o Conselho para implementação de políticas urbanas. “Muitas propostas do CAU são semelhantes às nossas. Queremos uma cidade inteligente e sustentável, com mais acessibilidade, inclusão social, preservação dos patrimônios históricos e infraestrutura”, afirmou o candidato.

Na oportunidade, Dr. Pessoa também recebeu e assinou o documento com reivindicações na área da arquitetura e urbanismo. A carta orienta os candidatos a colocarem as pessoas no centro das políticas, programas e projetos urbanos de curto, médio e longo prazos, priorizando o bem estar-social, em busca do pleno atendimento ao saneamento ambiental, moradia digna e educação cidadã para todos.

A propósito, em seu plano de governo, Dr. Pessoa contempla parcerias com os conselhos regionais de Arquitetura e Urbanismo para intervenção em vários setores de infraestrutura. Uma dessas parcerias está na criação do programa “Engenharia Social, que também reúne universidade públicas e privadas de Teresina, com o propósito de promover suporte técnico para avaliação estrutural das moradias de baixa renda em áreas de risco ou em perigo estrutural nas zonas urbana e rural de Teresina.

Redação