Destaques Geral Local Política

Desenvolvimento da atividade pesqueira faz parte do plano de governo do pré-candidato Dr. Pessoa

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), visitou, nesta sexta-feira (04), o Sindicato dos Pescadores, no bairro Poti Velho. Na ocasião, o emedebista ouviu as reivindicações dos trabalhadores e se comprometeu a elaborar projetos pra o desenvolvimento da atividade pesqueira.

“É uma situação lamentável. Há mais de 30 anos fazem promessas para beneficiar os pescadores, mas estamos aqui in loco, vendo que não possuem nenhuma estrutura e apoio. Precisamos incentivar empreendimentos na pesca e aquicultura, além de elaborar projetos que façam a atividade pesqueira se desenvolver na nossa capital”, afirmou o Dr. Pessoa.

Os pescadores reclamam de abandono e precariedade. “Aqui no sindicato não temos um banheiro, não conseguimos fazer uma reforma, não temos apoio nenhum. Precisamos de alguém que conheça de perto a nossa realidade e o Dr. Pessoa mostra interesse e boa vontade em ajudar”, contou o presidente do Sindicato dos Pescadores, Francisco Aquino.

Em Teresina, o sindicato conta com 700 pescadores associados. “Queremos projetos que nos auxiliem e, para tanto, necessitamos de um gestor que se preocupe. Como Dr. Pessoa cuidou a vida toda de quem mais precisa, acreditamos que ele é o melhor para fazer algo por nós”, pontuou o pescador Doroteu da Silva.

Redação