Destaques Geral Local Política

Defensoria continua atendimento da Jornada da Justiça Itinerante em Teresina

A Defensoria Itinerante permanece realizando os atendimentos dentro da Jornada da Justiça Itinerante em Teresina. O atendimento acontece em dois formatos, preferencialmente mediante agendamento prévio, mas também presencial. A Defensoria itinerante está instalada na Unidade João XXIII da DPE-PI, na Avenida João XXIII, nº 865.

O agendamento prévio pode ser realizado por meio dos seguintes números de telefone: (89) 99443-4354; (86) 99495-7298; (86) 3233-9805; (86) 99404-7746. Ou ainda pelo endereço de e-mail: [email protected]., o objetivo é evitar que ocorra a aglomeração de pessoas, o que deve ser evitado devido a persistência da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

Ainda em janeiro do corrente ano a Jornada foi prorrogada até 30 de junho pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, considerando a demanda constante. A Jornada oferece serviços como casamento civil, divórcio consensual, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito; homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito, além de outras ações de natureza consensual.

O diretor da Defensoria Itinerante, defensor público Marcelo Moita Pierot, reforça a importância desse atendimento na capital. “Muitas pessoas necessitam dos serviços ofertados pela Jornada da Justiça Itinerante em Teresina, então é com muita satisfação que temos realizado, desde janeiro, esse atendimento constante, sempre mediante agendamento prévio considerando que ainda vivenciamos a pandemia da Covid-19. Destacamos que esse formato tem se configurado como um diferencial produtivo, pois permite que o processo seja agilizado já que, ao comparecer à Defensoria, a pessoa vem com todos os documentos necessários sobre os quais foi informada anteriormente. Contudo também fazemos diariamente o atendimento presencial das pessoas que vêm nos procurar diretamente na Instituição. Sendo assim, a população que necessita das ações da Jornada pode nos procurar durante os dias úteis que, com toda certeza, conseguirá seu atendimento”, enfatiza o Defensor Público.

Fonte: DPE-PI

Related Posts