Geral Local Política

Defensores públicos e governadora Regina Sousa debatem ampliação do serviço

Na quarta-feira (24), a governadora Regina Sousa recebeu visita de defensores públicos de diversos estados do país. A visita ocorre por ocasião do 65º Encontro Nacional do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Conage), que será sediado no Piauí, nesta quinta-feira (25).
A governadora Regina Sousa, durante o encontro ouviu as pautas e demandas da defensoria, além das realidades dos outros estados que fazem parte do encontro. “Os defensores públicos estão aqui reunidos no Piauí para o encontro que eles fazem pelos estados para conhecer a realidade brasileira das defensorias e sempre buscam se encontrar com o governante. Uma das pautas foi o orçamento; a defensoria ganhou autonomia recentemente e necessita de uma melhora no orçamento”, explica.
O defensor público geral do Piauí, Erisvaldo Marques, destaca que a presença das defensorias em mais comarcas representam uma melhoria na entrega dos serviços à população, levando dignidade e justiça. “A gente trouxe aqui para a governadora algumas pautas, como a acessibilidade das pessoas à justiça, no sentido de levar os serviços e assegurar os direitos e para isso precisamos de mais defensores públicos para lotar nas comarcas que ainda não têm defensoria pública instalada. Investir em defensoria pública é investir em dignidade humana”, ressalta o defensor  
O presidente Nacional dos Defensores Públicos, o defensor-geral de São Paulo Florisvaldo Fiorentino, destaca que durante o encontro, as pautas do conselho foram bem recebidas pela governadora, destacando a importância de uma defensoria mais próxima de toda a população piauiense. “Foi uma visita de cortesia dos defensores de todo o país à governadora do Piauí, estado que é uma referência para as demais defensorias públicas do país. Então, viemos compartilhar esse momento de alegria e satisfação e claro, hipotecando nosso apoio à defensoria pública do Piauí que tem o desafio de num futuro levar o acesso à justiça às comarcas do interior que ainda não contam com a atuação direta da Defensoria Pública. Essa é a nossa pauta atual que foi bem acolhida pela governadora, tenho certeza que será construída uma ponte para que a Defensoria Pública, em um futuro próximo, possa estar presente à população do Piauí”, conta.
Fonte: CCom

Related Posts