Destaques Geral Local Política

Prefeito participa de evento promovido pela Secretaria Municipal das Mulheres

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, participou da última edição do “Invista-se”, projeto de empoderamento feminino, oferecido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM). A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (10) na sede do Centro de Serviços Integral às Mulheres e Crianças, localizado na zona Sudeste de Teresina.

A escolha em realizar o projeto nas unidades dos serviços oferecidos pela SMPM, ocorreu pela necessidade de unir aos trabalhos já desenvolvidos com essas mulheres inseridas nos serviços tais como qualificações profissionais, terapias integrativas para cuidado do corpo e mente.

“Hoje nós estamos finalizando mais um projeto. Eu como secretária, procurei um grupo de quatro empresárias que criaram o projeto “dando as mãos”, para que elas pudesse dar as mãos ao nosso Floorescer, e assim criamos o “Invista-se”, sempre visando o bem estar e o empoderamento feminino. Montamos uma estrutura, uma pequena lojinha, com roupas, maquiagens e acessórios, para que elas pudesse escolher e se sentir bem, além de rodas de conversa . É importante fazermos políticas públicas, buscarmos parcerias para desenvolvermos projetos e fazer com que as coisas aconteçam para essas mulheres em situação de vulnerabilidade”, explicou Karla Berger.

Para o prefeito Dr. Pessoa, o projeto proporciona oportunidades para mulheres em situação vulnerável.

“Empoderar. O que está acontecendo no projeto Florescer é importantissímo. São mulheres empoderadas ensinando a outras mulheres a se empoderarem. Florescer é vida, e o projeto está dando oportunidade para que mulheres tenham vida com abundância. É um momento de alegria ver que mulheres que precisam estão sendo assistidas e que através da nossa gestão, elas irão entender que precisam sim se empoderar”, disse o prefeito.

Florescer

O serviço tem como objetivo promover a equidade de gênero no município de Teresina e empoderamento feminino, considerando as diversidades identitárias das mulheres teresinenses, por meio da inclusão social, econômica e cultura das comunidades locais atendidas pelo programa, da execução de políticas intersetoriais, eficazes, responsáveis e inclusivas no atendimento integral às mulheres, com foco nas mulheres que se encontram em situações de maior vulnerabilidade social por meio dos projetos “Empodere-se” e “Cactos”. (Semcom)

Jogo do Poder