Destaques Geral Local

Começa nesta segunda-feira (06) curso gratuito de Instalador Hidráulico

A partir do programa Mãos e Obras, a Águas de Teresina inicia na próxima segunda-feira, dia 06, as aulas gratuitas do curso de Instalador Hidráulico, desenvolvido em parceria com o Senai Piauí. A ação, voltada para pessoas fora do mercado de trabalho, tem a proposta de capacitar e profissionalizar os participantes para realizar serviços dentro da comunidade e gerar renda.

“Nosso serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto é da porta do morador para fora. Então, esse projeto Mãos e Obras visa capacitar profissionais para operar e manusear a rede interna, sendo um suporte a mais para a comunidade e gerando ocupação e renda para as famílias”, conta a gerente de Sustentabilidade Social da Águas de Teresina, Bárbara Melo.

A iniciativa ofertou 32 vagas e será realizada de segunda a sexta-feira, no Centro de Tecnologia da Cerâmica Wildson Gonçalves, com uma carga horária de 220 horas. Na grade do curso serão trabalhados assuntos como a preparação para inserção no trabalho, fundamentos da construção civil instalações, ciências aplicadas à construção civil, instalação de sistemas de água fria e água quente, instalação de sistemas de esgoto sanitário, águas pluviais e águas de reuso e manutenção dos sistemas hidrossanitários.

“A proposta do Senai é qualificar e aperfeiçoar trabalhadores, aprimorando os serviços e incentivando a população a estudar e a se qualificar, pois só assim é possível ter mais oportunidades no mercado de trabalho, além de uma melhoria na renda familiar”, avalia a coordenadora Senai Piauí, Patrícia Castelo Branco.

Jogo do Poder

Fonte: Águas de Teresina