Destaques Geral Local Política

CMEI Jorge Amado pode ganhar horta para beneficiar mães de alunos

Uma ideia sustentável no Centro Municipal de Educação Infantil Jorge Amado ganhou força com a visita do secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, na manhã desta quarta-feira (12). Um amplo espaço no fundo da escola pode ser transformado em uma horta, para ser utilizada pelas mães de alunos com plantio de verduras e legumes.

A proposta é uma reivindicação da comunidade do Árvores Verdes, abraçada pela diretora Osmandina Lima e com o apoio da vereadora Fernanda Gomes. Com a sinalização positiva do secretário Nouga, o próximo passo é articular outros parceiros para a execução da ideia.

“Temos uma área que poderá ser transformado em algo bastante útil para a comunidade. Muitas vezes essas ações precisam mesmo é de acolhimento, incentivo, para que comece a funcionar. Vamos fazer um levantamento de todas as necessidades para os encaminhamentos”, disse Nouga Cardoso.

O CMEI Jorge Amado atende 290 crianças nos turnos manhã e tarde, incluindo dois berçários. Com o projeto da horta, a diretora pretende abrir as portas da escola para a comunidade, além de trabalhar com as crianças as primeiras lições de meio ambiente, sustentabilidade e hábitos saudáveis. “Temos esse desejo de transformar o espaço em uma grande horta, servindo à comunidade e permitindo a vivência das crianças nesse ambiente de cultivo natural. Estamos animados em ver o projeto ganhar vida”, declara a gestora Osmandina.

Jogo do Poder

Fonte: Semec