Destaques Geral Local Política

“Valorização da Guarda Municipal é um dos meus principais compromissos”, afirma Fábio Novo

O candidato a prefeito de Teresina pelo PT, Fábio Novo, revelou que um dos seus principais compromissos com a cidade é fazer um grande pacto pela segurança. Segundo ele, a Guarda Municipal vai ser muito mais valorizada, com melhores condições de trabalho, concursos todos os anos e alinhamento com as demais polícias por meio de parceria com o Governo do Estado.

“Também vamos investir em tecnologia para a implantação do Centro de Inteligência da Segurança Pública de Teresina, com câmeras espalhadas pela cidade e mais agilidade no combate à criminalidade”, acrescentou Fábio Novo.

De acordo com o seu plano de governo, Fábio Novo pretende articular ações que promovam a mobilização da sociedade civil contra as drogas, prevenção, o tratamento e a reinserção social, além de criar parceria efetiva com o Estado para estruturar a polícia de proximidade com as comunidades.

Visa ainda capacitar e fortalecer as organizações comunitárias de segurança; criar o Núcleo de Segurança Social, com ações preventivas e intersetoriais; colaborar com o Governo do Estado e Governo Federal na implantação de um programa de segurança pública.

Em relação à Guarda Municipal, Fábio Novo acredita na valorização da equipe e em concurso público para aumentar os números da corporação. Ele pretende descentralizar a Guarda, criando bases de apoio nas principais zonas da cidade.

Redação