Destaques Geral Local Política

Aulas práticas estão dinamizando aprendizado na Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro Santana

Desde o retorno das atividades presenciais, os alunos da Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro Santana, na Vila Irmã Dulce, estão vivenciando múltiplas experiências de aulas práticas. Além de tornar o conteúdo mais significativo, a prática proporciona momentos de diversão e interação entre os jovens.

Na aula de ciências, a turma do 7º ano foi para o laboratório estudar biodiversidade de organismos e classificação biológica. A professora Clarissa Lessa usou o microscópio para explicar como os seres vivos estão divididos e como funcionam as células. “No laboratório utilizamos microscópios e lâminas para que eles observassem as células dos organismos microscópicos. Foi uma aula bem legal”, disse a professora Clarissa.

E quando o assunto é arte, a professora Valdênia Carvalho planeja mil ideias para conectar os estudantes com as mais variadas experiências sensoriais. Em parceria com o professor de música, Vitalino Luz, está trabalhando ritmos com os alunos. “Eles receberam a ideia com alegria e empolgação, muitos interagindo com um instrumento musical pela primeira vez. Foi gratificante e nos motivou a continuar com a esse trabalho”, conta Valdênia.

A diretora Suzana Sara explica que as atividades são complementos das aulas teóricas. “É na prática que os alunos entendem melhor aquele conteúdo desenvolvido em sala de aula. Durante o planejamento com os professores, conversamos sobre ações nesse sentido, sempre trazer o conteúdo para a realidade, o movimento e a aplicabilidade”, declarou a gestora.

Fonte: Semec

Related Posts