Destaques Geral Local Política

Atrações culturais marcaram a abertura do Natal Teresina Solidária

A noite de quarta-feira (08) foi marcada por muitas emoções e aplausos por conta da abertura oficial do período natalino na capital, realizada no Parque da Cidadania, na zona Norte de Teresina. O evento, que ocorreu no anfiteatro do parque, contou com a presença do prefeito Dr. Pessoa, do presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Ênio Portela, e diversos secretários.

A população também esteve presente no evento, e além de conferir a linda decoração natalina, o público foi presenteado com a apresentação da Banda 16 de Agosto, que tocou músicas do seu repertório e ainda diversas canções natalinas. O Balé da Cidade também esteve na solenidade e apresentou um trecho compacto do espetáculo Corpônica, do bailarino Samuel Alvís, que trata sobre elementos do universo musical para a dança harmônica entre partituras, melodias, afinação e movimentos.

Para Ênio Portela, presidente da FMC, é de grande importância essa atenção que o município tem dado ao período natalino, principalmente com ações que abraçam a região rural da cidade. O presidente relata ainda que além das decorações natalinas, atrações culturais estão se apresentando por toda a cidade, a fim de dar mais brilho ao Natal Teresina Solidária.

“Desde o dia 01 de dezembro, as orquestras, bandas e demais projetos vinculados a FMC estão realizando apresentações para levar a magia do Natal por toda Teresina. São apresentações que antes aconteciam apenas em pontos centrais da cidade e que hoje percorrem bairros e povoados, atendendo a um pedido do prefeito Dr. Pessoa, que vem mantendo uma relação de respeito com as comunidades rurais”, comenta Ênio Portela.

Além das decorações e atrações culturais, esse ano, as repartições públicas ligadas ao município, estarão realizando uma campanha para a arrecadação de alimentos não perecíveis a serem doados para as famílias com menor renda.

No total foram instaladas mais de 200 mil luzes de Natal. O ponto alto da decoração se concentra no Parque da Cidadania, que conta com cenários contando a história de Jesus. O local contará com 70 árvores vivas decoradas, além de casinhas de Natal e uma árvore de seis metros. A decoração também foi montada nos bairros Esplanada, Dirceu Santa Maria da Codipi e povoados Santa Teresa e Cerâmica Cil irão receber ornamentação luminosa, além de pontos da cidade como a Ponte JK, Parentão, Lagoas do Norte e Parque Matias Matos, o Shopping da Cidade e o Palácio da Cidade.

Banda 16 de Agosto fez apresentação na abertura da programação natalina. Foto: Ascom FMC

Jogo do Poder

Fonte: FMCMC