Destaques Geral Local Política

“Anjos da Moradia”: Dr. Pessoa destaca projetos na área habitacional para Teresina

Reformar moradias em situação vulnerável e construção de novas casas integram plano de governo do candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, Dr. Pessoa, na área da habitação. Segundo ele, sendo eleito nas eleições de novembro deste ano, vai criar para a população pobre da cidade o projeto “Anjos da Moradia”, juntamente com outras iniciativas habitacionais para atender famílias que moram em casas precárias e em áreas de risco.

Pelo projeto “Anjos da Moradia”, as casas serão construídas em regime de mutirão, em terreno de propriedade da própria família, a custo zero. A proposta contemplará também a possibilidade de construir, com uso de tecnologia 3D, casas para famílias que estejam morando em áreas ameaçadas e que ofereçam perigo à vida.

Outro projeto anunciado por Dr. Pessoa é o que ele chama de “Engenharia Social, que consiste na criação de parcerias com os Conselhos Regionais de Arquitetura (CREA/CAU) e as universidade públicas e privadas de Teresina, com o propósito de promover suporte técnico para avaliação estrutural das moradias de baixa renda em áreas de risco ou em perigo estrutural nas zonas urbana e rural de Teresina.

Dr. Pessoa garante uma intervenção ostensiva no setor de regularização fundiária nas moradias já existentes. Isso será realizado em parceria com os demais entes federados, em especial, o ente estadual na figura do Tribunal de Justiça do Piauí, para desburocratizar os encaminhamentos cartoriais que hoje se tornaram um ponto sensível no processo de regularização fundiária em Teresina. A meta é que pelo menos 40 mil famílias consigam o documento de posse da sua moradia durante a sua gestão.

Redação