Destaques Geral Municipios Política

Aliado de Ciro Nogueira, prefeito de Buriti dos Lopes tem candidatura indeferida pela Justiça

Mais uma derrota eleitoral para o senador Ciro Nogueira (PP) no Piauí. O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (PP), teve a candidatura a reeleição indeferida na Justiça. O magistrado afirma na sentença que o prefeito recebeu recursos federais e não executou a prestação de serviços, além de ter acumulado cargos na prefeitura.

Segundo o magistrado José Carlos da Fonseca Lima Amorim, da 33ª Zona Eleitoral/PI, Júnior Percy não atende às condições legais estabelecidas de elegibilidade, uma vez que fora demitido da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, em decorrência de processo administrativo.

“[Está] claro na fundamentação que ficou devidamente provado e confessado que o servidor acumulou mais de dois cargos públicos e recebeu verbas públicas federais, sem a prestação do serviço entre setembro de 2009 a dezembro de 2012, no valor de R$71.515,47”, ressaltou o magistrado José Carlos.

Já o candidato Junior Percy disse que respeita a decisão judicial, mas, de acordo com ele, o processo administrativo citado na sentença está anulado. O candidato avisou que vai seguir com a campanha normalmente e que irá recorrer a todas a instâncias possíveis para manter a candidatura.

Tanto os candidatos a vice da chapa de Júnior Percy quanto da oposição tiveram deferimento de candidaturas, juntamente com o candidato de oposição Bernildo Val (PSD). (JNews)

Redação